radio Atlantec Sea

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ninho

NINHO Há dias na vida da gente em que o mundo parece que vai acabar, ou em que a gente pensa que deveria parar tudo para começar de novo. As coisas começam a acontecer de maneira errada. A pessoa recomeça, e novamente não dá certo... recomeça... Nesses dias em que a bateria de carícias está descarregada, uma das tendências das pessoas é começarem a implicar com as outras, ou fazer coisas para que os outros impliquem com ela. Nesses dias, algumas horas depois do início da ação, já se conseguiu confirmar que tudo estava mal; se a gente quiser, sempre se pode comprovar isso. Afinal de contas não existe nada de tão ruim que a gente não consiga piorar. Porém, se quisermos, por pior que as coisas estejam, podemos sempre melhorá-las. Uma das maneiras de mudar é ter um ninho construído. O ninho é uma série de "coisas" para você se cuidar e mudar o "astral". Um ninho pode ter; pode estar ou pode ser: um disco envolvente, um livro de amor, um lugar especial para você (em casa, na rua, na praia...) um filme, um show, uma peça teatral uma roupa gostosa (e bonita!) uma comida especial em um restaurante especial qualquer coisa que dê a você um espaço para tomar fôlego. E PRINCIPALMENTE: Uma vontade de se sentir bem. Olhar em volta, ver as cores, dar um sorriso e voltar a gostar da vida. Afinal uma dificuldade pode ser resolvida com muito sofrimento ou com muita serenidade. E a escolha depende de você... Um ninho é uma estrutura que você pode montar para reabastecer suas carícias. Sem sofrimento inútil! Se você fizer, pode funcionar! Roberto Shinyashiki

segunda-feira, 29 de abril de 2013

TEMPO DE AMAR

O novo tempo se inicia! E com ele a suavidade, a leveza, a amorosidade é o que muitos doravante vão viver! Esta é a Nova Energia! Que pena, muitos estão perdendo esta oportunidade e ainda debruçados na briga, discussão, ódio, guerra... velhas energias. É o que vivemos por milhares de anos! Todavia, agora é tempo de mudar! É tempo de se transformar! É tempo de se AMAR... É tempo de se dar um tempo! É tempo de brincar, correr, se alegrar, olhar o céu, as estrelas, comer muito chocolate e se lambuzar de sorvete. Fazer coisas que só crianças sabem fazer. O velho, o fechado, o tristonho, o contido em nós... é o momento de nos conscientizarmos destas energias no nosso dia-a-dia e expandirmos para entrarmos no novo fluxo destes novos tempos. Sintonize-se em uma nova estação. Esta freqüência desta nova estação seu coração bem conhece. Acredite em você! O Universo o reconhece. Seja você mesmo! Natural, simples, criativo. Sucesso e prosperidade fazem parte da sua herança Divina. Só você sabe o que é bom para você! Termine de uma vez por todas de entregar o seu poder pessoal às circunstâncias externas, ao seu cônjuge, filhos, sociedade, etc.. Pegue as rédeas de sua vida e as conduza confortavelmente da maneira que o seu coração diz. Pare de ser vítima e de viver como vítima. Coragem você encontra muito perto de você! A verdadeira Vida ainda espera por você. Você tem esperança! O que vivemos até agora nos ajudou a chegarmos neste próximo passo da transformação e darmos entrada nesta Nova Era desta Nova energia. Quer você queira ou não, muitos já sentem a mudança que foi feita nas malhas magnéticas do nosso Planeta. Esta mudança se iniciou em 1999 e terminou em 2003. Você está sentindo muito cansaço depois de uma noite de sono, dores em todo o corpo, vontade de chorar sem motivo aparente, algumas vezes sentindo depressão, ouvindo ruídos no ouvido e sentindo a vista embaraçada? Estes são sintomas de mudanças e transformações. O nosso corpo está se reestruturando e reconfigurando para esta nova energia que o Planeta vai viver. Está se alinhando com as malhas magnéticas do Planeta. Procure no relaxamento se serenar. Encontre na Natureza a suavidade. Busque o conforto do autoconhecimento. Encontre a sua Verdade que é só sua e só cabe em você. Alegre-se com o beija-flor e as borboletas. Olhe e sinta as belezas que estão ao seu redor. Chore o que você ainda necessita chorar. Expanda os seus limites. Ultrapasse os limites onde você se colocou. Abra a sua cerca. Ao seu redor há muitas belezas que você ainda não sabe que existem. Elas esperam amavelmente por você! E o que você me diz das emoções negativas como a raiva, o ódio, a irritação... Briga ainda na velha energia? Vivemos milhares de anos lutando com estas energias. Você não acha que toda esta forma de viver já saturou? Você não acha que deveremos receber de braços abertos esta Nova energia? Conscientize-se e transforme as emoções negativas em sorriso, alegria, leveza e amorosidade. Sorria para o seu corpo. Elimine a dor e a doença com o sorriso em seus sistemas, órgãos e células. Sinta como o sorriso aumenta a sua energia vital e conscientize-se que, quando você está sentindo tristezas, ou estressado, o nível energético de seu corpo produz uma grande baixa na sua vitalidade total. Nestes tempos viemos ao Planeta para experienciarmos o AMOR conosco mesmo. Devemos dar um tempo do nosso dia para nós mesmos nos amarmos. Isto é viver a nova Energia. Na velha energia aprendemos a Amar o outro (pai, mãe, filho, esposa, esposo, amigos). Agora o tempo é para o EU. Viver o EU SOU. Tempo de se AMAR...

SOMOS UMA GRANDE FAMILIA

. somos uma grande família com responsabilidades definidas e compromissos graves, solicitando-nos entendimento e dedicação. Obra de sacrifício pessoal e devotamento incessante que não podemos esquecer. ...as tarefas programadas para a quadra presente do estágio humano são estas de fato – as tarefas da Humanidade em que naturalmente vos distinguireis pelo espírito de consagração à Causa do Bem. ...amparemos-nos uns nos outros. ...sejamos a escora daquele que fraqueja e o consolo de quantos se encontrem às portas do desalento, porque, em verdade, cada um de nós tem os seus dias de testes maiores, à frente da aflição, com a necessidade premente de apoio, perante aqueles que nos partilhem a experiência. ...cada um de nós está vinculado a situações determinadas quanto a dar e receber. E para que venhamos a receber é preciso dar e dar sempre, com o bem aos outros, para que o bem nos escolte em nosso combate bendito objetivando evitar a vitória do mal, com a vitória do bem que partirá invariavelmente de nós mesmos. pelo Espírito Bezerra de Menezes - Do livro: Bezerra, Chico e Você, Médium: Francisco Cândido Xavier

Baúdo Nada

Nos trilhos da vida encontramos surpresas, atalhos (que nem sempre devemos utilizar); pessoas que de uma forma ou de outra permanecem (mesmo que elas partam); pedras que devemos retirar (ou aproveitar como degraus;) nelas podemos ver um objetivo que temos que alcançar. Com essas pedras construímos grandes edifícios, porém, devemos lembrar dos degraus que teremos que subir e do alicerce que temos que fortalecer. Lembraremos no decorrer dos andares, quantos foram os que nos ajudaram alcançar, (a base de tudo) seja por dicas, críticas, conselhos (bons ' que podemos usá-los sempre e/ou ruins ' que depositamos no "baú do nada"') mas devemos lembrar que acima de tudo, nos esforçamos muito para chegar onde chegamos. E que apesar de tudo, devemos esforçar-nos para conseguirmos manter o lugar que conquistamos. Termos sempre a certeza de que um Grande Homem passou em nossas vidas e deixou-nos a força para persistirmos enquanto Ele permitir. Deus É o Único responsável para que tudo aconteça. Rubenita Simey

Escada da vida !

A vida é como uma escada. Se a subimos depressa demais, podemos chegar cansados ao topo, sem termos apreciado as belas paisagens, observando e aprendendo. Ou, tropeçarmos e cair. Se a subimos muito devagar, podemos desanimar no meio do caminho, permanecendo estacionados à espera de alguém que venha nos alcançar ou mesmo descer para auxiliar em nossa ascensão. Ao imprimirmos um ritmo que seja condizente com as nossas capacidades de locomoção, respeitando nossos limites e procurando sempre superá-los, penso que consigamos chegar ao topo sem cansaço, e gratificados pela vitória. Portanto, na escada de nossas vidas, sejamos equilibrados: aquele que sempre caminha para a frente, não se detendo a cada obstáculo, ou querendo superá-lo além de suas forças, chegará, com certeza, ao topo com mais tranqüilidade e em paz consigo mesmo e com a Vida... Lembrem-se: Somos todos Vencedores Autor Desconhecido.