radio Atlantec Sea

domingo, 29 de setembro de 2013

Uma história para mudar nossas Vidas

Tente ler sem chorar!!! Corri ao mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes. Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesma: Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir. Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar após tudo isso. Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços, imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros. Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, eu notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionado uma boneca contra o peito. Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava. O menino virou-se para uma senhora próximo à ele e disse: Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca? A senhora respondeu: Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido! E ela disse ao menino, que ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa. O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mã os. Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca. E ele respondeu: "Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano." Eu disse: "Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã." Mas ele triste me disse: "Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá." Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava: "Minha irmã teve que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe também irá embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã.". Meu coração parou de bater. Aquele garotinho olhou para mim e me disse: "Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado." Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me disse: "Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha." Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho. Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto: "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca? Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contar o dinheiro. Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco. E o garotinho disse: "Obrigado Senhor por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para comprar a boneca" Aí ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu pedi à Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim a mamãe poderia levar a boneca. Ele me ouviu ...e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada à Deus. E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca. Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas." Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notada. Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que havia começado. Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento. Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado numa caminhonete, bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha. A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez; que a jovem não sairia do estado de coma. E pensei, será que seria a família daquele garotinho? Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido. Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas fui ao velório daquela jovem .... Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca em seu peito. Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre. O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje. É difícil de acreditar e imaginar que numa fração de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele pequeno garotinho. Tags: acidente de carro, amor de irmã, amor de mãe, bonecad e brinquedo, morte, rosa branca

Quem são os analfabetos? (Soneto)

Deveras quero contar-lhes o acontecido, embora muitos já saibam o que vou dizer, o hábito de saborear livros foi esquecido, hoje somente figuras ou fotos querem ver. Tem outro costume martirizando a cultura, de jantar e viver em frente ao televisor, saboreando as novelas e perdendo a postura, perdendo toda família para algo sem valor. Enquanto sebos estão por aí nos esperando, espalhando cultura por um preço irrisório, gastamos fortunas comprando quase de tudo, entregamos nossa vida e o nosso território Nós aceitamos tudo e perdemos a galhardia, somos assim, os analfabetos de hoje em dia. ******************************************** Por: Adilson Costa
Quem foi que lhe disse que você deveria ter um alguém a todo custo? Seu companheiro não precisa ser procurado, buscado, caçado ou laçado. Deve ser atraído pelo seu magnetismo de mulher. A mulher assumida de sua energia essencial, inflama seu éter com pura força sedutora. Você é alguém sublime, leve, atraente, amável. Não precisa provar nada, não precisa justificar nada, apenas ser, existir, sintonizada na sua força essencial. Quando o seu complemento não aparece é porque você não o atrai, no sentido magnético da palavra. E de que forma? Simplesmente pela sombra que o egoísmo projetou sobre o seu ser. Porque você esqueceu de amar-se. Esqueceu de ficar de bem com você mesma e preferiu transferir essa responsabilidade para outrem. Quem quer levar uma mulher "nas costas"? Ninguém! Quem quer doar sem receber? Ninguém! A mulher quando lança no ar o desespero de ficar sozinha, se comunica com o universo pelo canal do ego, que é surdo, mudo, cego e burro. Quando você age assim, deforma-se, densifica-se. Ame-se, aprendendo a ser quem você é, encontrando beleza que vem da sua essência, aflorando paz, tolerância e amor. O equilíbrio vem de você. Você é a fonte! Uma vez nessa sintonia, você recebe o que pede, porque assim você emana a essência nata de ser mulher. Não desperdice tempo com o desespero. É muita energia consumida a um preço muito alto. Sempre que houver um vazio no seu peito, preencha-o por você mesma, pelas suas mudanças de atitudes, por suas ações compassivas e principalmente pela consciência clarificada de ser quem você é: a essência que o mundo precisa!
Quem sou EU? Eu sou quem... Deixo os meus pensamentos voarem...voar... Que deixo o vento me levar... Que tenho um olhar conhecedor e obstinado a ler a alma... Que possuo um sorriso aberto disponível para meus queridos... Que por vezes encontro-me no meu silêncio... Eu sou quem... Construo sentimentos a cada instante... Que por vezes duram um só momento... E por vezes cauterizam em meu coração... Para todo o sempre... Eu sou quem... Perpetuo sonhos durante a vida... Sonhos que por vezes são apenas fantasias... E por vezes se concretizam na realidade... Sonhos que me fazem amar... Sonhos que me proporcionam o fôlego da vida... Eu sou simplesmente