radio Atlantec Sea
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Simples Assim
Não espere o dia seguinte para dizer o que anda entalado ai na sua garganta.
Nem dependa de ninguém para te fazer feliz, alias, nem espere fazer alguém feliz por completo.
Quem sonha com isso vive um grande pesadelo.
Deixa de amar e o pior, deixa de ser amado.
Faça agora algo de bom por você.
Alivie a alma que anda aflita pelo nada, pela correria dos outros.
Acame-se respirando profundamente a verdade que insiste em entrar pelos olhos,
mas que você esconde nas emoções que tanto lhe fazem mal.
Ouça o tempo gritando!
É tempo de descobrir a beleza que é a sua vida.
Fazer de cada pequena conquista um grito de vitória.
Fazer pelo mundo e pelos outros o possível, nada mais que isso.
Por você, busque até o impossível, mas sem querer tudo.
Apenas o suficiente para preencher os vazios que habitam em você.
Nada pode ser tão urgente quanto o tempo que nos resta.
Que ele seja bendito e que renda frutos amorosos.
Porque você descobriu o quanto merece ser amado.
Simples assim...
Paulo Roberto Gaefke
terça-feira, 10 de setembro de 2013
MÁGOA
Não se magoar é impossível, mas perpetuar ou ignorar o fato desagradável pode ser comparado ao comportamento do escorpião que, quando enraivecido, inocula veneno em si mesmo com o próprio ferrão.
Perdoar não significa apenas esquecer as mágoas ou mesmo fechar os olhos para as ofensas alheias.
Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão e aceitação dos sentimentos humanos, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes do agir corretamente.
Hammed
SAUDADE...
Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar. Não importa de quem seja.. De uma amiga que não conversamos mais, de alguém que não podemos alcançar, de um amor que já se foi. Tudo passa. Os momentos passam, as pessoas passam, mas a saudade fica. Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar.
Não adianta correr, a saudade vai te encontrar. Tento desesperada fugir dos sentimentos, fingir que não lembro, fingir que nunca te conheci. Mas ela vem, claro que vem. A saudade vem me lembrar o quanto fui feliz ao seu lado, a saudade faz questão de mostrar que sem você nada tem graça. Olho todos os rostos procurando você, admiro sorrisos pensando em como eles não brilham tanto quanto o seu. Cadê você, hein? Me deixou sozinha com ela. Você se foi e só ficou a saudade. Só ficou sua voz na minha cabeça dizendo todas aquelas besteiras que eu tanto amava. Só restou algumas fotos rasgadas e memórias falhas. De você só ficou a saudade. Doendo, me matando, me lembrando. Me lembrando que você se foi.
Pior é não poder fazer nada, entende. Eu sei que estou aqui morrendo de saudade, mas ir atrás eu não consigo. Não mesmo. Meu orgulho é maior do que a saudade (se é que isso é possível). Maldito orgulho. Muitas vezes as pessoas não dizem o que sentem por simples orgulho, simples capricho. A saudade poderia acabar com uma ligação, uma mensagem, um olhar. Mas não, insistimos em sofrer calados e mentir para o mundo que está tudo bem. Ah, tá tudo bem! Nem lembro mais.
Quem a gente quer enganar né. Sinto saudade até do que nunca existiu, do que nunca vai existir. Sinto saudade de momentos que criei em minha mente perturbada, mas que nunca aconteceram. Nunca vão acontecer. Sinto saudade de sonhar com possibilidades, de esperar por algo. Hoje sei que não é mais possível. Sinto saudade do seu cheirinho no meu casaco, dos seus abraços fortes que tanto me confortavam e dos seus beijos que eu nunca quis que terminassem. Mas terminaram. E eu só posso aceitar, seguir em frente, esquecer. Eu até aceito e juro que estou seguindo em frente. Mas esquecer é pedir demais.. Acho que momentos bons deveriam existir pra sempre, pelo menos em nossas memórias. Dói demais, eu sei que dói. Mas são necessários para nos lembrar o quanto fomos felizes um dia. E mais ainda, são necessários para nos encorajar a criar novas lembranças.
Mas vai dizer isso para a saudade, vai. Basta ouvir uma música que ela já vem com tudo... Eu precisava te esquecer, eu só não quero.
POR ZEN
domingo, 8 de setembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)


