radio Atlantec Sea
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
DIVERSOS: Arrumar gavetas
DIVERSOS: Arrumar gavetas: Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas nas quais vamos guardando tudo e não encontramos tempo para organizá-las. Conhecemos pessoas, pas...
Arrumar gavetas
Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas nas quais vamos guardando tudo e não encontramos tempo para organizá-las. Conhecemos pessoas, passamos por experiências, alegrias, tristezas e decepções e tudo vai sendo guardado nas gavetas da alma. E por não encontrarmos tempo para uma faxina nessas gavetas, chegamos a um momento que não aguentamos mais e estouramos. Essa explosão nos faz amargos, tristes e depressivos.
Começamos a buscar respostas para o que estamos passando nas coisas e nas pessoas, mas a resposta não está lá. A resposta está dentro de nós. Melhor, a resposta está em não termos tempo para arrumar nossas gavetas. Há muita coisa ruim guardada ali: rancor, desamor, ciúmes, invejas. Há também muita coisa boa, como lembranças agradáveis, amores vividos, encontros felizes. Mas tudo isso, misturado com coisa podre e ruim, fica também podre e ruim. Por isso é necessário arrumar essas gavetas em desordem na sua vida. Comece hoje mesmo.
Não, não me venha com desculpa que hoje é domingo e que vai começar amanhã, junto com seu regime – isso não cola mais! Comece agora. Abra a sua alma e coloque para fora suas lembranças e vá dizendo para você o que de bonito você já viveu. Ao lembrar, delicie-se com a lembrança, ria, solte aquela gargalhada gostosa lembrando daquele dia. Lembre-se agora das pessoas que você ama e daquelas que amam você – agradeça a Deus por isso e guarde tudo muito bem.
Agora, a parte mais difícil: lembre dos momentos difíceis, das horas amargas. Lembre-se daquela decepção, da traição, da calúnia contra você. Lembre-se das lágrimas derramadas. Vai ser duro lembrar de tudo isso, mas deixe que passe diante de você como um filme. Agora, jogue fora tudo isso. Não guarde nada. Tudo para o lixo. Como? Dizendo em voz alta para você mesma “estou jogando fora essas lembranças porque elas não me pertencem mais”.
Depois disso, volte a organizar suas gavetas com coisas boas e lembre novamente de tudo de bom que tem acontecido com você. E sorria novamente. Assim, vamos organizando nossas gavetas da alma. Pois temos acumulado muita coisa que não presta pensando em usá-las um dia. Quem sabe até guardando para usá-las como vingança. Mas isso é tudo bobagem.
Em nossas gavetas interiores só devemos guardar coisas boas. O que não presta não lhe pertence, mas pertence ao lixo e você não é lixo e nem lixeira. Não transforme sua existência num depósito de lixo, acumulando coisas que devem ser descartadas. Você é mais. Você é imagem e semelhança de Deus.
Aprenda a lidar com suas energias
Hoje, ao invés de responder perguntas, resolvi conversar com você sobre o mundo das energias. Nos últimos tempos, você tem ouvido muita gente falar sobre energias. Existem as que são agradáveis e as que nos causam mal-estar, como calafrios, palpitação, raiva, medo, falta de ar, enjôo, dores de cabeça e na nuca, cansaço e tontura. Essas sensações chegam do nada, de repente. Você procura um médico, mas ele não encontra causa física. Isso porque captou energias de alguém, encarnado ou não.
Como livrar-se disso? Controlando seus pensamentos. Os ruins atraem energias equivalentes eles provocam sintomas de doenças que, com o tempo, podem minar a saúde. Além disso, tudo começa a dar errado em todos os setores da vida de quem exala energias negativas.
Se sua vida vai mal, procure prestar atenção em seus pensamentos. Há pessoas viciadas em tristeza, queixa, maledicência e malícia. Elas olham todos os acontecimentos em sua vida e na dos outros sob essas óticas.
A auto-imagem negativa cria um conflito interno doloroso e faz com que se viva nos extremos. Em um momento, a pessoa se julga maravilhosa; em outro, acredita não ser nada. São papéis usados para fugir do sofrimento, mas em nenhum deles existe forma de se sentir bem: ou porque não crê que seja excelente ou porque se deprime.
Pare para pensar e responda: em qual dessas situações você se coloca?
Você não precisa continuar a passar por isso. Está em suas mãos a chance de sair desse sofrimento. Em certos casos, a pessoa pode precisar de ajuda espiritual e de um terapeuta. Se você confiar em sua própria força, sentindo a presença de Deus e da luz dentro do seu coração, logo sentirá que a inspiração divina começará a lhe sugerir novas idéias. Elas a ajudarão a vencer essa luta gradativamente.
O hábito de deixar os pensamentos de amor, de entendimento, de bondade e de carinho fluírem do coração, além de aumentar a sensibilidade de enxergar a beleza a sua volta, eleva o espírito.
Cultive a alegria de viver! Ela é o tônico da alma: fortalece e manda embora todas as energias negativas e impede que você as capte dos outros. Faça isso! Vale a pena se esforçar para renovar as próprias energias. Logo perceberá os benefícios.
Você é a única responsável por tudo o que acontece em sua vida. O lugar onde está é o lugar onde você se põe. Ninguém a conduziu até ele: você mesma fez isso, através de crenças e pensamentos errados. Só você pode sair daí!
Se não está satisfeita com sua vida, experimente renovar seus pensamentos. Se não reconhecer sua responsabilidade pelos acontecimentos de sua vida, analisar as causas olhando seu mundo interior e mudar para melhor, tudo vai continuar exatamente como está.
Lembre-se bem disso: o bem atrai o bem e o mal atrai o mal. É simples e fácil. Praticar o bem exige discernimento. Quantas vezes pensou que estava fazendo um bem e obteve um resultado ruim? Quantas vezes ajudou uma pessoa e ela abusou? Quantas vezes não quis dizer um não, julgando que iria magoar, e se arrependeu? Há momentos em que um não dito no momento certo pode fazer um grande bem.
O bem maior é tudo o que você faz em prol do espírito da pessoa, dividindo com ela seus conhecimentos, ensinando-lhe uma profissão ou lhe dando autonomia para cuidar de si mesma, sem fazer por ela o que ela mesma pode fazer. O bem maior também está em dizer sim ou não conforme a necessidade dela naquele momento.
Viemos ao mundo para desenvolver nossa própria força. Não podemos impedir ninguém de progredir fazendo por essa pessoa o que lhe compete.
Zibia Gasparetto -postado por Zen
Você vai sentir como lidar com os desafios
Como lidar com os relacionamentos? O que fazer quando falta motivação para concluir um projeto? Como agir quando você se esforça, mas não consegue atingir um objetivo? Esses são exemplos de perguntas e pedidos de orientação que recebo constantemente dos leitores. A verdade é que as pessoas são diferentes e que cada um tem seu modo de ver e suas experiências. Mas, ainda assim, há fatores que nos permitem analisar como e por que sua vida não está satisfatória.
É importante observar como a cultura e o meio social exercem influência em suas atitudes. Como você analisa e aceita o que sai na mídia, qual seria o seu nível de fé em Deus e na vida. Todas essas variáveis influenciam em suas escolhas. A maneira como você lida com elas pode ser a causa dos seus problemas.
Na prática: a forma como você vê é responsável pelos resultados que obtém. Querer aprender como as coisas são faz com que você desenvolva a intuição e se ligue ao seu espírito, que é a essência divina. Assim, você vai sentir com naturalidade a forma que deve lidar com os desafios do dia a dia.
Nos relacionamentos, sentirá até onde pode ir, sem invadir o espaço do outro. O diálogo, sua forma de pensar, suas razões, sua compreensão com a opinião dos demais, até mesmo o fato de terminar uma relação, tudo isso deve ser feito com respeito e sem mágoas.
Quando você faz um projeto, desanima e não consegue concluí-lo é porque você o fez por sugestão de alguém sem procurar descobrir sua vocação. Quando você gosta de fazer algo, sente prazer o tempo todo, por mais difícil que seja o trabalho, vai até o final e sente o prazer da realização. No caso dos que trabalham, se esforçam para fazer o seu melhor, mas não conseguem prosperar como gostariam, é hora de analisar suas crenças e procurar descobrir qual delas é falsa e ou limitante.
Há frases aprendidas que você aceitou como verdadeiras, que não o são e impedem sua prosperidade. “O dinheiro não traz felicidade” é um exemplo disso. Apesar de todos desejarem prosperar e ser ricos, raramente confessam. O dinheiro, como todas as coisas da vida, é um valor que a sociedade criou para disciplinar os negócios. Como todo valor, depende de como você o usa e um dia vai ter que responder pelo uso que fez dele. Não acredite só porque eu estou lhe dizendo tudo isso. Reaja, experimente, questione- se e terá a grata surpresa de resolver algumas de suas pendências.
Zibia Gasparetto - postado por Zen
Quer ter uma vida melhor? Seja otimista!
Estamos vivendo uma época muito agitada. Olhando a fisionomia das pessoas em volta, notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para outro, estressadas. Com essas energias alimentadas pela maioria circulando à nossa volta, é muito fácil você se contagiar, perder a serenidade e, mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrada e infeliz.
Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que dermos importância possui um teor de energia que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reações.
Se você não acredita nisso, faça uma experiência. Pense em algo muito bom que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Será prazerosa, certamente, lhe dará alegria, bem-estar, entusiasmo, vontade de melhorar e crescer.
Para ir em sentido contrário, veja os meios de comunicação: a preferência é noticiar a maldade dos ignorantes. Logo, você sentirá mal-estar, desânimo, vontade de não fazer nada, medo, indisposição, enjoo, peso no corpo, dor de cabeça e atordoamento.
Fica muito clara a necessidade de não entrar no negativismo, ser otimista, confiar na vida, manter o bom humor e se esforçar para conservar a serenidade. É preciso ficar atenta, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros. Mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo, porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.
Se você está tocada em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do equilíbrio, seja do bem e coopere com o planeta. Distribua conhecimento. Dê chance para que outros desenvolvam seus potenciais e progridam. Se sua alma se emociona com limitações e sofrimentos das pessoas, seja voluntária. Dedique um pouco de tempo para prestar serviço e dar amor. Agindo assim, se sentirá útil, gratificada e vai angariar amigos.
Ser mais otimista, manter o equilíbrio e se esforçar para ser uma pessoa do bem vai melhorar sua qualidade de vida e lhe dará mais força para vencer os desafios do próprio amadurecimento. Se estudar a espiritualidade, obterá a certeza da continuidade da vida após a morte. Vai saber que vive aqui para desenvolver sua consciência, conquistar a sabedoria. Que já viveu outras encarnações neste mundo e voltará a ele mais vezes para evoluir. Essa é a finalidade da vida e é essa certeza que lhe abrirá as portas do progresso e da luz.
Ao chegar a essa conclusão, sentirá uma imensa alegria de viver e gratidão com este planeta maravilhoso que nos abriga. Ele nos deu tudo: a formação do nosso corpo, o ar que respiramos, os alimentos que nos sustentam. Os animais que nos auxiliam incondicionalmente, o sol que nos aquece, o mar, a vegetação, as fores, a beleza de um céu estrelado e tantas outras coisas que nem notamos. E sentirá despertar no coração o desejo de cooperar com a vida, com o planeta, para que ele continue abrigando tantas almas na construção de um mundo melhor.
Não entre no mal, pois ele está condenado a sumir. Chega de sofrer. Estamos na era da inteligência, do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja agente do progresso, fique imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor
Zibia Gasparetto -postado por Zen
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)


