radio Atlantec Sea
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Ser Mulher
Ser mulher é viver mil vezes em apenas um vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.
Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.
Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.
Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.
Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.
Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.
Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente.
Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.
Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases. É ser nova” quando o coração está a espera do amor, ser crescente” quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia” quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante” quando esse amor vai embora.
Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.
Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.
Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.
Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar.
Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega.
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.
domingo, 29 de setembro de 2013
Uma história para mudar nossas Vidas
Tente ler sem chorar!!!
Corri ao mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesma: Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir.
Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar após tudo isso.
Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços, imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.
Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, eu notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionado uma boneca contra o peito.
Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.
O menino virou-se para uma senhora próximo à ele e disse:
Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca?
A senhora respondeu: Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido!
E ela disse ao menino, que ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa. O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mã
os. Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca. E ele respondeu:
"Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano."
Eu disse: "Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã."
Mas ele triste me disse: "Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá."
Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava: "Minha irmã teve que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe também irá embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã.".
Meu coração parou de bater.
Aquele garotinho olhou para mim e me disse: "Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado."
Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me disse:
"Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha."
Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho.
Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto: "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca?
Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contar o dinheiro.
Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco.
E o garotinho disse: "Obrigado Senhor por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para comprar a boneca"
Aí ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu pedi à Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim a mamãe poderia levar a boneca.
Ele me ouviu ...e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada à Deus. E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca.
Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas."
Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notada.
Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que havia começado.
Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.
Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado numa caminhonete, bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha.
A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez; que a jovem não sairia do estado de coma. E pensei, será que seria a família daquele garotinho?
Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido. Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas fui ao velório daquela jovem .... Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca em seu peito.
Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre. O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje. É difícil de acreditar e imaginar que numa fração de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele pequeno garotinho.
Tags: acidente de carro, amor de irmã, amor de mãe, bonecad e brinquedo, morte, rosa branca
Quem são os analfabetos? (Soneto)
Deveras quero contar-lhes o acontecido,
embora muitos já saibam o que vou dizer,
o hábito de saborear livros foi esquecido,
hoje somente figuras ou fotos querem ver.
Tem outro costume martirizando a cultura,
de jantar e viver em frente ao televisor,
saboreando as novelas e perdendo a postura,
perdendo toda família para algo sem valor.
Enquanto sebos estão por aí nos esperando,
espalhando cultura por um preço irrisório,
gastamos fortunas comprando quase de tudo,
entregamos nossa vida e o nosso território
Nós aceitamos tudo e perdemos a galhardia,
somos assim, os analfabetos de hoje em dia.
********************************************
Por: Adilson Costa
Quem foi que lhe disse que você deveria ter um alguém a todo custo?
Seu companheiro não precisa ser procurado, buscado, caçado ou laçado. Deve ser atraído pelo seu magnetismo de mulher.
A mulher assumida de sua energia essencial, inflama seu éter com pura força sedutora.
Você é alguém sublime, leve, atraente, amável. Não precisa provar nada, não precisa justificar nada, apenas ser, existir, sintonizada na sua força essencial.
Quando o seu complemento não aparece é porque você não o atrai, no sentido magnético da palavra.
E de que forma?
Simplesmente pela sombra que o egoísmo projetou sobre o seu ser.
Porque você esqueceu de amar-se. Esqueceu de ficar de bem com você mesma e preferiu transferir essa responsabilidade para outrem.
Quem quer levar uma mulher "nas costas"?
Ninguém!
Quem quer doar sem receber?
Ninguém!
A mulher quando lança no ar o desespero de ficar sozinha, se comunica com o universo pelo canal do ego, que é surdo, mudo, cego e burro.
Quando você age assim, deforma-se, densifica-se.
Ame-se, aprendendo a ser quem você é, encontrando beleza que vem da sua essência, aflorando paz, tolerância e amor.
O equilíbrio vem de você. Você é a fonte!
Uma vez nessa sintonia, você recebe o que pede, porque assim você emana a essência nata de ser mulher.
Não desperdice tempo com o desespero. É muita energia consumida a um preço muito alto.
Sempre que houver um vazio no seu peito, preencha-o por você mesma, pelas suas mudanças de atitudes, por suas ações compassivas e principalmente pela consciência clarificada de ser quem você é: a essência que o mundo precisa!
Quem sou EU? Eu sou quem... Deixo os meus pensamentos voarem...voar... Que deixo o vento me levar... Que tenho um olhar conhecedor e obstinado a ler a alma... Que possuo um sorriso aberto disponível para meus queridos... Que por vezes encontro-me no meu silêncio... Eu sou quem... Construo sentimentos a cada instante... Que por vezes duram um só momento... E por vezes cauterizam em meu coração... Para todo o sempre... Eu sou quem... Perpetuo sonhos durante a vida... Sonhos que por vezes são apenas fantasias... E por vezes se concretizam na realidade... Sonhos que me fazem amar... Sonhos que me proporcionam o fôlego da vida... Eu sou simplesmente
sábado, 28 de setembro de 2013
Canção das mulheres
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.
Lya Luft
Preciso encontrar o caminho
Quero encontrar o meu caminho, ser feliz, nem que seja sozinha, só preciso ser feliz, encontrar minha felicidade, seja da forma que for. Às vezes necessito de atenção, mas não sei bem como conseguir isso, sou muito tímida, com isso eu perco muito, as vezes deixo oportunidades passar, deixo palavras ficarem na minha cabeça, deixo argumentos que poderiam ser uteis de lado, deixo pessoas importantes passarem por medo. Acho que preciso de um lugar, um lugar diferente, aonde eu me sinta livre, pra poder dizer o que eu quiser, fazer o que eu quiser, aonde tenha pessoas que me motivem, me façam sentir bem por um todo, que eu não tenha que guardar o que eu quero dizer pra não causar discórdia, confusão e nem nada disso. Eu tenho que ser forte pra aturar certas coisas, e acho que isso eu tô sendo até demais, mas não sei se forte é a palavra certa a ser usada, tenho uma mera impressão que a palavra certa a ser usada é outra. Porque ser forte por não dizer algumas coisas não é ser forte, e sim pequena o suficiente pra não ter coragem ou simplesmente não querer dizer certas coisas pra não magoar ninguém, mas será que nesse ‘jogo’ eu acabo saindo mais magoada do que quem deveria se magoar? Eu sinto que sim. Eu quero mudar, quero mudanças na minha vida, eu quero crescer, aprender, amadurecer mais, quero viver de verdade. Não quero que ninguém me ponha barreiras, quero poder sair, conhecer pessoas novas me divertir, esquecer dos problemas, dançar até cansar, fazer o que tiver que fazer, sem ninguém ficar atrás de mim, me cobrando por qualquer coisa, eu sei meu limite, eu sei até onde é o certo, e sei o que é errado, será que já não basta pra alguém ter confiança em mim? Quero poder viver, sem medo, sem timidez, sem fraqueza. Quero viver sendo quem eu quiser ser, sorrindo sempre que me der vontade, chorar quando me der vontade, gritar quando eu quiser, falar o que eu achar que devo falar. Eu vou viver daqui em diante. Com você comigo ou não, por que hoje isso nem importa mais. Depois de viver tempos e tempos sozinha, eu finalmente aprendi. Não dependo de ninguém pra viver. Eu vou é viver. Cansei de depender de alguém para ser feliz, eu quero ser feliz como eu sou, com o meu viver. Segundos. Esse foi o tempo necessário pra mim perceber que não era mais isso que eu queria, que os sentimentos haviam se misturado com os sonhos, e que eu havia me alienado diante dos meus sonhos, que já nem eram mais tanto o que eu queria. Minutos, tempo necessário pra mim entender como terminar com a minha dor, rabiscar um plano rápido num pensamento e colocar tudo em ação e perceber os resultados quando lágrimas não escorreram dos meus olhos, mas um sorriso brotou com facilidade no meu rosto. Horas, o tempo estimulado, por todos a minha volta, que levaria pra bater o arrependimento, pra começar a desmoronar tudo dentro do meu peito, pra mim voltar correndo pros braços abertos desse sentimento que nos últimos meses só vinha me sufocando. Dias, ou melhor, um dia, foi o tanto que demorou pros meus olhos pousarem em outra face, pra outro perfume invadir minha mente, e outra pessoa entrar dentro dos meus sonhos. Também foi o tempo em que ela permaneceu por lá. Apenas alguns dias. Meses. É o que eu dou a esse novo sentimento que me enche o peito agora, o tempo de férias ao meu coração, já desesperado pra ser preenchido por outro sentimento, que já me bate a porta e me pede para entrar.
Aline Pérola Rocha
CASA ARRUMADA
Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
Carlos Drummond de Andrade
domingo, 22 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
DIVERSOS: Arrumar gavetas
DIVERSOS: Arrumar gavetas: Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas nas quais vamos guardando tudo e não encontramos tempo para organizá-las. Conhecemos pessoas, pas...
Arrumar gavetas
Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas nas quais vamos guardando tudo e não encontramos tempo para organizá-las. Conhecemos pessoas, passamos por experiências, alegrias, tristezas e decepções e tudo vai sendo guardado nas gavetas da alma. E por não encontrarmos tempo para uma faxina nessas gavetas, chegamos a um momento que não aguentamos mais e estouramos. Essa explosão nos faz amargos, tristes e depressivos.
Começamos a buscar respostas para o que estamos passando nas coisas e nas pessoas, mas a resposta não está lá. A resposta está dentro de nós. Melhor, a resposta está em não termos tempo para arrumar nossas gavetas. Há muita coisa ruim guardada ali: rancor, desamor, ciúmes, invejas. Há também muita coisa boa, como lembranças agradáveis, amores vividos, encontros felizes. Mas tudo isso, misturado com coisa podre e ruim, fica também podre e ruim. Por isso é necessário arrumar essas gavetas em desordem na sua vida. Comece hoje mesmo.
Não, não me venha com desculpa que hoje é domingo e que vai começar amanhã, junto com seu regime – isso não cola mais! Comece agora. Abra a sua alma e coloque para fora suas lembranças e vá dizendo para você o que de bonito você já viveu. Ao lembrar, delicie-se com a lembrança, ria, solte aquela gargalhada gostosa lembrando daquele dia. Lembre-se agora das pessoas que você ama e daquelas que amam você – agradeça a Deus por isso e guarde tudo muito bem.
Agora, a parte mais difícil: lembre dos momentos difíceis, das horas amargas. Lembre-se daquela decepção, da traição, da calúnia contra você. Lembre-se das lágrimas derramadas. Vai ser duro lembrar de tudo isso, mas deixe que passe diante de você como um filme. Agora, jogue fora tudo isso. Não guarde nada. Tudo para o lixo. Como? Dizendo em voz alta para você mesma “estou jogando fora essas lembranças porque elas não me pertencem mais”.
Depois disso, volte a organizar suas gavetas com coisas boas e lembre novamente de tudo de bom que tem acontecido com você. E sorria novamente. Assim, vamos organizando nossas gavetas da alma. Pois temos acumulado muita coisa que não presta pensando em usá-las um dia. Quem sabe até guardando para usá-las como vingança. Mas isso é tudo bobagem.
Em nossas gavetas interiores só devemos guardar coisas boas. O que não presta não lhe pertence, mas pertence ao lixo e você não é lixo e nem lixeira. Não transforme sua existência num depósito de lixo, acumulando coisas que devem ser descartadas. Você é mais. Você é imagem e semelhança de Deus.
Aprenda a lidar com suas energias
Hoje, ao invés de responder perguntas, resolvi conversar com você sobre o mundo das energias. Nos últimos tempos, você tem ouvido muita gente falar sobre energias. Existem as que são agradáveis e as que nos causam mal-estar, como calafrios, palpitação, raiva, medo, falta de ar, enjôo, dores de cabeça e na nuca, cansaço e tontura. Essas sensações chegam do nada, de repente. Você procura um médico, mas ele não encontra causa física. Isso porque captou energias de alguém, encarnado ou não.
Como livrar-se disso? Controlando seus pensamentos. Os ruins atraem energias equivalentes eles provocam sintomas de doenças que, com o tempo, podem minar a saúde. Além disso, tudo começa a dar errado em todos os setores da vida de quem exala energias negativas.
Se sua vida vai mal, procure prestar atenção em seus pensamentos. Há pessoas viciadas em tristeza, queixa, maledicência e malícia. Elas olham todos os acontecimentos em sua vida e na dos outros sob essas óticas.
A auto-imagem negativa cria um conflito interno doloroso e faz com que se viva nos extremos. Em um momento, a pessoa se julga maravilhosa; em outro, acredita não ser nada. São papéis usados para fugir do sofrimento, mas em nenhum deles existe forma de se sentir bem: ou porque não crê que seja excelente ou porque se deprime.
Pare para pensar e responda: em qual dessas situações você se coloca?
Você não precisa continuar a passar por isso. Está em suas mãos a chance de sair desse sofrimento. Em certos casos, a pessoa pode precisar de ajuda espiritual e de um terapeuta. Se você confiar em sua própria força, sentindo a presença de Deus e da luz dentro do seu coração, logo sentirá que a inspiração divina começará a lhe sugerir novas idéias. Elas a ajudarão a vencer essa luta gradativamente.
O hábito de deixar os pensamentos de amor, de entendimento, de bondade e de carinho fluírem do coração, além de aumentar a sensibilidade de enxergar a beleza a sua volta, eleva o espírito.
Cultive a alegria de viver! Ela é o tônico da alma: fortalece e manda embora todas as energias negativas e impede que você as capte dos outros. Faça isso! Vale a pena se esforçar para renovar as próprias energias. Logo perceberá os benefícios.
Você é a única responsável por tudo o que acontece em sua vida. O lugar onde está é o lugar onde você se põe. Ninguém a conduziu até ele: você mesma fez isso, através de crenças e pensamentos errados. Só você pode sair daí!
Se não está satisfeita com sua vida, experimente renovar seus pensamentos. Se não reconhecer sua responsabilidade pelos acontecimentos de sua vida, analisar as causas olhando seu mundo interior e mudar para melhor, tudo vai continuar exatamente como está.
Lembre-se bem disso: o bem atrai o bem e o mal atrai o mal. É simples e fácil. Praticar o bem exige discernimento. Quantas vezes pensou que estava fazendo um bem e obteve um resultado ruim? Quantas vezes ajudou uma pessoa e ela abusou? Quantas vezes não quis dizer um não, julgando que iria magoar, e se arrependeu? Há momentos em que um não dito no momento certo pode fazer um grande bem.
O bem maior é tudo o que você faz em prol do espírito da pessoa, dividindo com ela seus conhecimentos, ensinando-lhe uma profissão ou lhe dando autonomia para cuidar de si mesma, sem fazer por ela o que ela mesma pode fazer. O bem maior também está em dizer sim ou não conforme a necessidade dela naquele momento.
Viemos ao mundo para desenvolver nossa própria força. Não podemos impedir ninguém de progredir fazendo por essa pessoa o que lhe compete.
Zibia Gasparetto -postado por Zen
Você vai sentir como lidar com os desafios
Como lidar com os relacionamentos? O que fazer quando falta motivação para concluir um projeto? Como agir quando você se esforça, mas não consegue atingir um objetivo? Esses são exemplos de perguntas e pedidos de orientação que recebo constantemente dos leitores. A verdade é que as pessoas são diferentes e que cada um tem seu modo de ver e suas experiências. Mas, ainda assim, há fatores que nos permitem analisar como e por que sua vida não está satisfatória.
É importante observar como a cultura e o meio social exercem influência em suas atitudes. Como você analisa e aceita o que sai na mídia, qual seria o seu nível de fé em Deus e na vida. Todas essas variáveis influenciam em suas escolhas. A maneira como você lida com elas pode ser a causa dos seus problemas.
Na prática: a forma como você vê é responsável pelos resultados que obtém. Querer aprender como as coisas são faz com que você desenvolva a intuição e se ligue ao seu espírito, que é a essência divina. Assim, você vai sentir com naturalidade a forma que deve lidar com os desafios do dia a dia.
Nos relacionamentos, sentirá até onde pode ir, sem invadir o espaço do outro. O diálogo, sua forma de pensar, suas razões, sua compreensão com a opinião dos demais, até mesmo o fato de terminar uma relação, tudo isso deve ser feito com respeito e sem mágoas.
Quando você faz um projeto, desanima e não consegue concluí-lo é porque você o fez por sugestão de alguém sem procurar descobrir sua vocação. Quando você gosta de fazer algo, sente prazer o tempo todo, por mais difícil que seja o trabalho, vai até o final e sente o prazer da realização. No caso dos que trabalham, se esforçam para fazer o seu melhor, mas não conseguem prosperar como gostariam, é hora de analisar suas crenças e procurar descobrir qual delas é falsa e ou limitante.
Há frases aprendidas que você aceitou como verdadeiras, que não o são e impedem sua prosperidade. “O dinheiro não traz felicidade” é um exemplo disso. Apesar de todos desejarem prosperar e ser ricos, raramente confessam. O dinheiro, como todas as coisas da vida, é um valor que a sociedade criou para disciplinar os negócios. Como todo valor, depende de como você o usa e um dia vai ter que responder pelo uso que fez dele. Não acredite só porque eu estou lhe dizendo tudo isso. Reaja, experimente, questione- se e terá a grata surpresa de resolver algumas de suas pendências.
Zibia Gasparetto - postado por Zen
Quer ter uma vida melhor? Seja otimista!
Estamos vivendo uma época muito agitada. Olhando a fisionomia das pessoas em volta, notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para outro, estressadas. Com essas energias alimentadas pela maioria circulando à nossa volta, é muito fácil você se contagiar, perder a serenidade e, mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrada e infeliz.
Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que dermos importância possui um teor de energia que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reações.
Se você não acredita nisso, faça uma experiência. Pense em algo muito bom que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Será prazerosa, certamente, lhe dará alegria, bem-estar, entusiasmo, vontade de melhorar e crescer.
Para ir em sentido contrário, veja os meios de comunicação: a preferência é noticiar a maldade dos ignorantes. Logo, você sentirá mal-estar, desânimo, vontade de não fazer nada, medo, indisposição, enjoo, peso no corpo, dor de cabeça e atordoamento.
Fica muito clara a necessidade de não entrar no negativismo, ser otimista, confiar na vida, manter o bom humor e se esforçar para conservar a serenidade. É preciso ficar atenta, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros. Mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo, porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.
Se você está tocada em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do equilíbrio, seja do bem e coopere com o planeta. Distribua conhecimento. Dê chance para que outros desenvolvam seus potenciais e progridam. Se sua alma se emociona com limitações e sofrimentos das pessoas, seja voluntária. Dedique um pouco de tempo para prestar serviço e dar amor. Agindo assim, se sentirá útil, gratificada e vai angariar amigos.
Ser mais otimista, manter o equilíbrio e se esforçar para ser uma pessoa do bem vai melhorar sua qualidade de vida e lhe dará mais força para vencer os desafios do próprio amadurecimento. Se estudar a espiritualidade, obterá a certeza da continuidade da vida após a morte. Vai saber que vive aqui para desenvolver sua consciência, conquistar a sabedoria. Que já viveu outras encarnações neste mundo e voltará a ele mais vezes para evoluir. Essa é a finalidade da vida e é essa certeza que lhe abrirá as portas do progresso e da luz.
Ao chegar a essa conclusão, sentirá uma imensa alegria de viver e gratidão com este planeta maravilhoso que nos abriga. Ele nos deu tudo: a formação do nosso corpo, o ar que respiramos, os alimentos que nos sustentam. Os animais que nos auxiliam incondicionalmente, o sol que nos aquece, o mar, a vegetação, as fores, a beleza de um céu estrelado e tantas outras coisas que nem notamos. E sentirá despertar no coração o desejo de cooperar com a vida, com o planeta, para que ele continue abrigando tantas almas na construção de um mundo melhor.
Não entre no mal, pois ele está condenado a sumir. Chega de sofrer. Estamos na era da inteligência, do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja agente do progresso, fique imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor
Zibia Gasparetto -postado por Zen
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Simples Assim
Não espere o dia seguinte para dizer o que anda entalado ai na sua garganta.
Nem dependa de ninguém para te fazer feliz, alias, nem espere fazer alguém feliz por completo.
Quem sonha com isso vive um grande pesadelo.
Deixa de amar e o pior, deixa de ser amado.
Faça agora algo de bom por você.
Alivie a alma que anda aflita pelo nada, pela correria dos outros.
Acame-se respirando profundamente a verdade que insiste em entrar pelos olhos,
mas que você esconde nas emoções que tanto lhe fazem mal.
Ouça o tempo gritando!
É tempo de descobrir a beleza que é a sua vida.
Fazer de cada pequena conquista um grito de vitória.
Fazer pelo mundo e pelos outros o possível, nada mais que isso.
Por você, busque até o impossível, mas sem querer tudo.
Apenas o suficiente para preencher os vazios que habitam em você.
Nada pode ser tão urgente quanto o tempo que nos resta.
Que ele seja bendito e que renda frutos amorosos.
Porque você descobriu o quanto merece ser amado.
Simples assim...
Paulo Roberto Gaefke
terça-feira, 10 de setembro de 2013
MÁGOA
Não se magoar é impossível, mas perpetuar ou ignorar o fato desagradável pode ser comparado ao comportamento do escorpião que, quando enraivecido, inocula veneno em si mesmo com o próprio ferrão.
Perdoar não significa apenas esquecer as mágoas ou mesmo fechar os olhos para as ofensas alheias.
Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão e aceitação dos sentimentos humanos, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes do agir corretamente.
Hammed
SAUDADE...
Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar. Não importa de quem seja.. De uma amiga que não conversamos mais, de alguém que não podemos alcançar, de um amor que já se foi. Tudo passa. Os momentos passam, as pessoas passam, mas a saudade fica. Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar.
Não adianta correr, a saudade vai te encontrar. Tento desesperada fugir dos sentimentos, fingir que não lembro, fingir que nunca te conheci. Mas ela vem, claro que vem. A saudade vem me lembrar o quanto fui feliz ao seu lado, a saudade faz questão de mostrar que sem você nada tem graça. Olho todos os rostos procurando você, admiro sorrisos pensando em como eles não brilham tanto quanto o seu. Cadê você, hein? Me deixou sozinha com ela. Você se foi e só ficou a saudade. Só ficou sua voz na minha cabeça dizendo todas aquelas besteiras que eu tanto amava. Só restou algumas fotos rasgadas e memórias falhas. De você só ficou a saudade. Doendo, me matando, me lembrando. Me lembrando que você se foi.
Pior é não poder fazer nada, entende. Eu sei que estou aqui morrendo de saudade, mas ir atrás eu não consigo. Não mesmo. Meu orgulho é maior do que a saudade (se é que isso é possível). Maldito orgulho. Muitas vezes as pessoas não dizem o que sentem por simples orgulho, simples capricho. A saudade poderia acabar com uma ligação, uma mensagem, um olhar. Mas não, insistimos em sofrer calados e mentir para o mundo que está tudo bem. Ah, tá tudo bem! Nem lembro mais.
Quem a gente quer enganar né. Sinto saudade até do que nunca existiu, do que nunca vai existir. Sinto saudade de momentos que criei em minha mente perturbada, mas que nunca aconteceram. Nunca vão acontecer. Sinto saudade de sonhar com possibilidades, de esperar por algo. Hoje sei que não é mais possível. Sinto saudade do seu cheirinho no meu casaco, dos seus abraços fortes que tanto me confortavam e dos seus beijos que eu nunca quis que terminassem. Mas terminaram. E eu só posso aceitar, seguir em frente, esquecer. Eu até aceito e juro que estou seguindo em frente. Mas esquecer é pedir demais.. Acho que momentos bons deveriam existir pra sempre, pelo menos em nossas memórias. Dói demais, eu sei que dói. Mas são necessários para nos lembrar o quanto fomos felizes um dia. E mais ainda, são necessários para nos encorajar a criar novas lembranças.
Mas vai dizer isso para a saudade, vai. Basta ouvir uma música que ela já vem com tudo... Eu precisava te esquecer, eu só não quero.
POR ZEN
domingo, 8 de setembro de 2013
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
DIVERSOS: A IDADE DO AMOR
DIVERSOS: A IDADE DO AMOR: Maria suspirava enquanto fazia abdominais. O pessoal da academia perguntou se ela estava bem. - Sim Sim, só uma dorzinha nas costas. Resp...
A IDADE DO AMOR
Maria suspirava enquanto fazia abdominais. O pessoal da academia perguntou se ela estava bem. - Sim Sim, só uma dorzinha nas costas.
Respondeu rapidamente na intenção de desconversar, pois não ficava bem para uma senhora de 63 anos confessar que os suspiros eram paixão se extravasando - o que iriam pensar dela?
Antonia me disse que conheceu o amor, pela primeira vez, aos 52 anos. Já havia se casado 3 vezes antes disso.
João avisou o pessoal do escritório que não aceitaria nenhum compromisso nos fins-de-semana. Estava apaixonado e queria aproveitar todo seu tempo livre com a nova musa. Os colegas duvidaram dele, afinal, João tinha mais de 70 anos. Ridículo se dedicar ao amor nessa idade? Devia mais era trabalhar!
Rubens aos 58 anos se viu perdidamente apaixonado. Separou-se da esposa e passados 5 anos ainda procura se encontrar. Quer entender o homem que se tornou depois desse encontro avassalador. Está aprendendo a dar valor tanto à ex- esposa quanto à atual namorada.
Sempre me lembro dessas e de outras histórias quando escuto mulheres de 40 anos ou mais afirmarem que são velhas, como cartas fora do baralho, no complexo jogo do amor. O amor é um sentimento, uma possibilidade ou mesmo uma mercadoria apenas para jovens?
Parece que estendemos a régua que mede a adolescência - começa mais cedo e pode acabar depois dos 30 – e relegamos uma grande faixa de pessoas à velhice amorosa, muito antes do tempo.
Não é que o amor não tenha idade. É que a idade do amor está mais no companheirismo do que na obrigação de cumprir uma etapa da vida ao casar e ter filhos. Vive mais no desejo que desperta os sentidos e leva os corpos a se aproximarem do que na vibrante juventude. Reside mais na capacidade de entrega, ainda que gradual, do que no medo de ser abandonado. O amor prefere as pequenas aventuras do convívio às alucinações platônicas e idealizadas. O amor não tem vergonha do ridículo, é absurdo. O amor pode ser muitos.
Para a idade do amor é preciso certa maturidade e muita criancice. E como dizia Picasso: É necessário muito tempo até nos tornarmos jovens.
Luciana Saddi
DIVERSOS: A importância do silêncio: como cultivar a pausa
DIVERSOS: A importância do silêncio: como cultivar a pausa: Em 1952, o compositor John Cage apresentou uma peça de vanguarda ao público americano. Entrou no palco, sentou-se à frente do piano, ligou ...
A importância do silêncio: como cultivar a pausa
Em 1952, o compositor John Cage apresentou uma peça de vanguarda ao público americano. Entrou no palco, sentou-se à frente do piano, ligou um cronômetro e, durante exatos 4 minutos e 33 segundos, ficou em... silêncio. Para o artista, a música eram os leves murmúrios produzidos pela plateia atônita. Ao final desse tempo, Cage levantou-se e agradeceu ao público como se tivesse acabado de apresentar uma de suas obras convencionais. O que o músico queria? Provocar reflexão em meio à ausência de som! Sua extravagante composição virou um clássico executado até hoje, batizado de 4’33. Claro, o autor radicalizou uma experiência que, há séculos, tem operado profundas transformações não só espirituais e mentais como físicas na humanidade. Prática comum em todas as religiões, a meditação tornou-se alvo de investigação até da comunidade científica como caminho de cura para males de vários níveis. Não à toa! O silêncio é o início de tudo. De onde surgem o bem-estar, a saúde física e mental, a criação.
Na pausa entre os sons, a mente é ativada e se dá o pico da atividade cerebral. “Sem dúvida, a prática diária de interiorização melhora a qualidade de vida”, assegura o psiquiatra Ramesh Manocha, da Sydney Medical School, na Austrália, pioneira numa recente pesquisa sobre meditação. “Torna-se fonte de paz interior e neutraliza as tensões da vida, aumentando a criatividade, a produtividade e a autossatisfação.” Em seus estudos, o médico encontrou uma relação direta entre a boa saúde e o estado de silêncio mental. Já se sabe que só a quietude leva a níveis profundos de autoconhecimento, permite a construção de sentimentos positivos e fortalece a autoestima. Para examinar de forma holística, e com metodologia científica, as qualidades incontestáveis do silêncio, a universidade australiana abriu inclusive uma clínica de meditação onde os pacientes praticam sahaja ioga e podem ser avaliados de perto. Depois de algumas sessões, boa parte deles relatou melhoras significativas.
domingo, 1 de setembro de 2013
Com Amor
Não conheço ninguém que não queira uma vida plena de amor. Para que isso aconteça, o esforço inicial tem que ser nosso. Em vez de esperar que outras pessoas nos ofereçam o amor que desejamos, somos nós que devemos ser uma visão e a fonte do amor. Temos que investir em nossa caridade para dar o exemplo que outros possam seguir. Alguém disse que a menor distância entre dois pontos é uma intenção. Isto é certamente verdadeiro com relação a uma vida plena de amor.
O ponto de partida ou fundação de uma vida plena de amor é o desejo e o compromisso de ser uma fonte de amor.
Nossa atitude, escolhas, atos de caridade, e vontade de ser o primeiro a perdoar farão com que alcancemos nosso objetivo.
Da próxima vez que você se sentir frustrado com a falta de amor em sua vida ou no mundo, faça uma experiência. Esqueça do mundo e as outras pessoas por alguns minutos. Em vez disso, olhe em seu coração. Será que você pode se tornar uma fonte ainda maior de amor? Pode fazer brotar pensamentos de amor sobre você mesmo e os outros? Será que pode estender esses pensamentos amorosos de forma que eles atinjam o resto do mundo - até mesmo pessoas que você sente que não merecem?
Ao abrir seu coração para a possibilidade de um amor ainda maior, e ao se estabelecer prioritariamente como uma fonte de amor (em vez de ser um mero receptáculo), você estará dando um passo importante na direção do amor que deseja. Irá, também, descobrir algo realmente memorável.
Quando você passa a se enfatizar como pessoa amorosa, que é algo que pode controlar - e coloca menos ênfase na recepção do amor, que é algo que não pode controlar - descobrirá que sua vida é plena de amor.
Logo você descobrirá um dos maiores segredos do mundo: "o amor é sua própria e plena recompensa."
(Richard Carlson)
Sonhando e voando...
Vem...
Abra a janela deste teu olhar
Salte e se acomode em minhas asas
já que ainda não sabes voar
Deixa que eu te leve ao infinito
Te mostre os sonhos que visualizo
As formas as cores...
Os cheiros que eles têm
Vem...
Não tenhas medo... não há perigo
Sonhar não faz mal a ninguém
Segure-se em mim bem firme
E me deixe apenas te mostrar
Que este mundo existe
E que podes sonhar também
Os teus próprios sonhos
Voar... com tuas próprias asas
Solte-se... bem devagar...
Voe entre o céu e o mar
É tua toda esta imensidão
Não tenhas pressa pra teu sonho acabar
Deixe-o acontecer o tempo que durar
O tempo que ele possa
mesmo em sua impossibilidade
Te realizar...
regina ragazz
Inspire-se agora na flor de lótus
As vezes, sem motivo especial (e sem entender o que de fato está se passando), nos pegamos nervosos e agitados, com o pavio prestes a explodir. O que muita gente ignora, entretando, é que em situações desse tipo somos atacados por perturbações do mundo astral. São cargas pesadas, e estamos sujeitos a essas influências. Mas, para que você saiba como ele atua, é preciso entender que a mente é coletiva, ou seja, todos nós estamos dentro de uma só mente. Quer ver?
Quando você fica sem atividade mental, admirando o horizonte, por exemplo, vários pensamentos passam pela sua cabeça, inclusive os mais absurdos. Pois bem, de tudo o que passa pela sua cabeça, pelo menos 70% não é seu. Agora você me pergunta: como vou saber o que é meu e o que não é meu? Infelizmente, não dá pra saber!
Diariamente, um milhão de ideias passam pela nossa cabeça. Mas um pensamento só será seu quando você o assumir para si mesma. Então quer dizer que posso estar desanimada e esse baixo-astral não ter nada a ver comigo? Sim, e mais: tem muito encosto por aí explorando os seres humanos! Muita gente pensa que está cansada ou que a vida não flui por falta de sorte. Na verdade, está com encosto!
O convívio com esse astral contrário é constante. De fato, há espíritos que não querem ir embora e se grudam na gente. O que acontece? Seu astral começa a pesar. Você está bem e, de repente, começa a se sentir esquisita. Eles nos magnetizam e misturam os pensamentos porque a mente é uma só. E nós somos verdadeiros filtros.
Gostaria que você abrisse os olhos para se proteger. Se, do nada, você se descontrola, pare e concentre-se na paz. Tenha em mente que a perturbação só a rodeará se você assumir o encosto pra si mesma. Aprenda a identificá-lo e conseguirá se livrar dele. Será que as coisas que você tem sentido são mesmo suas? Veja bem, não quero tirar suas responsabilidades, quero que você reflita. Saiba que todo mundo tem proteção, tem luz. Já lhe disse, inclusive, que o universo conspira a seu favor. Portanto, mantenha a sua firmeza no bem. Dessa forma não há pensamento ruim (ou encosto) que resista. Assim como eles vêm, eles simplesmente vão. Passam porque você estará firme na sua inteligência, na sua paz, no seu bem!
Gasparetto
Gandhi e a força da não violência
ALGUNS PENSAMENTOS DE GANDHI
“A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos.”
“Resistência pacífica, mas não passiva contra as injustiças.”
“Amor e verdade são as forças abstratas mais poderosas desse mundo.”
“Em toda a história a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos e por um tempo eles pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Pense nisso, sempre!”
“Minha vida é um todo indivisível e todos os meus atos convergem uns nos outros. E todos eles nascem do insaciável amor que tenho pela humanidade.”
10 formas simples de viver uma vida menos stressante
Se me perguntasse qual era a chave para a longevidade, teria de dizer: evitar as preocupações, o stress e a tensão. Mesmo que não me perguntasse, teria de o dizer na mesma.”
- George F. Burns
O stress está à espreita em cada canto e esquina – trabalho, família, questões financeiras – e juntamente com hábitos nocivos como uma alimentação pouco saudável, muito álcool e tabaco, e pouco exercício físico, tudo contribui para elevar ainda mais os níveis de stress. Existem pequenas coisas que pode alterar na sua vida para que passe a dominar o stress e não vice-versa.
Também é importante saber que nunca terá uma vida completamente livre de stress e, convenhamos, em doses razoáveis, até é uma coisa que nos desafia e ajuda a crescer. Mesmo assim, há sempre espaço para melhorar, principalmente no que toca à nossa saúde e bem-estar. Inspire-se nestes 10 hábitos – um de cada vez – e comece a viver uma vida menos stressante mais depressa do que imagina.
Uma coisa de cada vez. Esta é a forma mais simples e mais eficaz de começar a reduzir os seus níveis de stress já hoje, ou melhor, agora mesmo. Procure concentrar-se a 100% em cada coisa que faz e faça apenas uma coisa de cada vez, ou seja, elimine toda e qualquer distracção. Precisa de limpar o frigorífico? Faça apenas isso. Tem um artigo para acabar? Dedique-se à sua concretização. Vai ser difícil não lavar a loiça enquanto fala ao telefone e vê o telejornal; ou espreitar o e-mail de cinco em cinco minutos quando devia de estar a terminar aquele projecto. Como tudo, vai precisar de praticar e com a prática vai melhorar e até ganhar vontade de fazer mais, mas sempre uma coisa de cada vez.
Simplifique a agenda. Uma agenda caótica é, em si só, um enorme instigador de stress. Procure simplificá-la ao reduzir o número de compromissos que tem, mantendo apenas os essenciais. Aos restantes, aprenda a dizer que não, será a melhor forma de se “livrar” de compromissos que não lhe são benéficos. Agende poucas coisas por dia – coisas importantes – deixando sempre tempo livre entre as mesmas, ou seja, certifique-se que tem tempo para descontrair e para divertir-se.
Mexa-se. Seja activo todos os dias: um jogo amigável de futebol com os amigos, uma corrida, uma sessão de ioga ou uma simples caminhada é o suficiente para reduzir e manter o stress à distância. Não tem de fazer exercício físico extenuante para combater o stress, basta mexer-se diariamente e divertir-se a fazê-lo.
Incuta um novo hábito saudável este mês. Para além de se manter activo, melhorar o seu estado de saúde em geral vai ajudá-lo a controlar melhor o stress. Tente incutir um novo hábito saudável todos os meses: deixe de fumar, substitua as bolachas por fruta na hora do lanche, coma mais legumes, passe a lavar os dentes três vezes por dia, coma mais peixe, troque os refrigerantes por água…
Faça algo calmante. O que mais gosta de fazer para se acalmar? Para muitas pessoas pode ser pôr-se a mexer como falamos em cima, para outros pode ser dormir uma sesta, tomar um banho de imersão, ler ou fazer amor (o que pode ser considerado uma actividade física se durar mais de 5 minutos!). Outras pessoas ficam mais tranquilas quando se entregam às lides domésticas ou à jardinagem, enquanto outras preferem a meditação ou o pilates. Descubra a sua actividade calmante e tente incorporá-la no seu dia-a-dia.
Simplifique as suas finanças. Os assuntos financeiros podem ser uma fonte inesgotável de stress e o suficiente para desgastar todas as suas energias e criar-lhe verdadeiras dores de cabeça. Se este é o seu caso, procure formas de garantir a sua estabilidade e sucesso financeiro; mentalize-se que não precisa de gastar muito dinheiro para ser feliz ou para se mimar como deve ser.
Desfrute ao máximo! Faça questão de se rir e de se divertir todos os dias, nem que seja por apenas alguns minutos. Pode ser brincar com os miúdos, conversar com um velho amigo, dançar em frente ao espelho, cantar no duche, fazer algo atrevido com a sua cara-metade… seja o que for, ria-se muito!
Seja criativo. Tal como o riso, também a criatividade é uma terapia excelente para reduzir e prevenir o stress. Seja escrever, pintar, tocar música, desenhar, decorar, fazer bricolage ou projectos manuais, o importante é despertar a veia criativa que há em si.
Organizar. O stress visual também perturba, principalmente quando tem locais de trabalho ou divisões da casa cheias de objectos em excesso e que não têm qualquer utilidade se não ocupar espaço. Analise a sua casa e escritório, vendo bem o que está a mais, o que pode ser doado, o que seria mais útil noutra divisão e comece a eliminar e a organizar. No final, terá um ambiente muito mais pacífico para trabalhar, brincar e viver. Faça isto de vez em quando, pode até acabar por ser uma das suas actividades mais divertidas!
Chegue sempre cedo. Passamos cada vez mais tempo a correr e, mesmo assim, sempre atrasados – duas coisas que são grandes aliadas do stress. Por norma, os nossos afazeres acabam sempre por demorar mais tempo do que o previsto, por isso mesmo, é fundamental assegurar sempre alguns minutos extra – seja levantar-se mais cedo, começar a preparar os miúdos ainda mais cedo que o costume ou não deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Para além de ajudá-lo a não se atrasar, esse tempo extra permite-lhe executar o que tem a fazer com mais calma.
Quando a pessoa amada pede um tempo pode ser o fim?
"Pedir um tempo" é o recurso de uma separação temporária onde o casal decide o futuro do relacionamento. Muito frequente em relacionamentos desgastados, ciúme intenso, diferenças de opinião, amor não correspondido, essa decisão nem sempre é tomada pelos dois ao mesmo tempo.
Algumas pessoas querem terminar o relacionamento, mas não tem coragem. Protelam a decisão "pedindo um tempo". O outro então espera pela volta do parceiro, o que nem sempre acontece, provocando tristeza e saudade.
A decisão do casal tem que ser baseada na sinceridade. Se você não quer mais continuar com a pessoa amada seja assertivo. O término de um relacionamento não é fácil. Mesmo que ele esteja desgastado implica em sofrimento para ambos. Um sofrimento necessário, mas não eterno. O ser humano tem uma grande capacidade de adaptação às mudanças da vida.
É difícil desistir do outro, deixar ir embora quando a gente ama. A gente, às vezes, se apega em relacionamentos desgastados por receio do futuro, medo de ficar sozinho ou mesmo por orgulho.
Pense com carinho sobre seu relacionamento. Procure agir com sabedoria e discernimento. Deixe um pouco de lado as emoções muito fortes como: raiva, ódio, mágoa e ciúme. Se a pessoa amada pediu um tempo, deixe-a partir. Nós nascemos livres! Temos o direito de amar ou não. Escolher o que desejamos para nossa vida amorosa. Aja de forma racional.
Trabalhe o medo do rompimento definitivo reforçando a auto-estima. O medo atrai aquilo que tememos e é sinal de forte insegurança, que sinaliza baixa auto-estima. Você pode pular de um amor para o outro, mas nunca será feliz se não tiver auto-estima e respeito por si próprio.
Não corra atrás do seu amor, respeite os sentimentos do parceiro. O verdadeiro amor deseja o afeto espontâneo e não as correntes do ciúme e do apego. Insistir num encontro, ligar com insistência só vai dificultar as coisas. O outro precisa pensar, sentir sua falta e aí voltará inteiro para você ou não.
Ninguém perde o que não tem. Confie no destino e na sua felicidade!
Não force uma reconciliação com lágrimas exageradas, juras eternas ou promessas que jamais cumprirá. Jamais implore amor!
"Sempre" e "nunca" não existe no vocabulário da vida. São as mudanças que trazem felicidade e renovação.
Se você levou um fora, se alguém pediu um tempo e não voltou mais, siga em frente! Conviva de forma equilibrada com a tristeza e a dor da perda. Mas se a dor está muito prolongada e você perdeu o interesse por tudo, procure ajuda profissional, pode ser o início de uma depressão. Dependência afetiva não é amor! Cultivar o sofrimento não leva a nada. Sofrendo ou não, sozinho ou acompanhado a vida segue. Não pare!
O destino promove encontros e facilita reconciliações. Acredite nesse poder da vida! A ação do tempo cura as feridas da mágoa. Permita que a esperança abrace seu coração. Novos amores virão se você realmente quiser!
Se a pessoa amada quiser voltar e você tiver medo de recomeçar, escute o seu coração! Todos nós merecemos uma segunda chance.
Se você pediu um tempo e não sabe se volta ou não, cuidado com essa demora! Lembre-se: "A fila anda!"
Vivência para a volta da esperança:
Coloque uma música suave. Deite-se num lugar confortável. Respire tranquilamente. Quando a mente estiver serena, feche os olhos e preste atenção na música. Imagine um imenso jardim verdejante. Olhe para o céu. Mentalize um pombo-correio. Deixe que ele venha ao seu encontro. Prepare um recado para ele. Imagine um recado para seu pombo-correio levar: "Peço a Deus, aos anjos do amor, que se for para minha felicidade que a pessoa amada volte para mim. No entanto, se meus caminhos são outros, me liberte. Anjos do amor, que eu receba a alegria de viver e a promessa de dias felizes no amor!" Admire o vôo do pombo-correio rumo à liberdade. Abra os olhos. Toda vez que estiver triste se lembre do pombo- correio. Sua felicidade no amor estará garantida se você acreditar que a merece!
Texto da terapeuta Sandra Cecília
OPORTUNIDADE
Todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas espectativas e novos objetivos a serem traçados. Cada amanhacer que presencio é sempre o mesmo objetivo, e a mesma espectativa, aquela onde vamos poder sonhar juntos em um lugar onde nada possa nos empedir, o anoitecer chega e eu estou ali com lágrimas percorrendo por toda a minha face apenas sentindo a saudade de alguém que um dia esteve aqui mais hoje não está. Amar se torna pouco, platônico seria o ideal. Você não sabe o que sente, é além de amor, além de todos os sentimentos que um dia foram nomiados, é algo que sua alma florece ao estar bem, e ao estar mal ela corrói, muitas vezes a saída é viver em outro mundo e enxergar tudo com os olhos e não com o coração. Talvez nós juntos sejamos o impossível, mas minha vontade de um dia ser possivel não é apenas um sonho é o que eu almejo de uma realidade. As coisas estão acontecendo, mais de uma coisa pode ter certeza permanece em minha mente. A forma que tiver que acontecer eu não me importo, eu só quero você escondido ou assumido.
SER FELIZ
Ser feliz não é ter
um céu sem tempestades,
caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é
encontrar força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas
comemorar o sucesso,
mas aprender lições
nos fracassos.
Ser feliz não é apenas
ter júbilo nos aplausos
mas encontrar alegria
no anonimato.
Ser feliz é reconhecer
que vale a pena viver a vida,
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é
uma fatalidade do destino,
mas uma conquista de quem sabe viajar
para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si
e ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo
dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais!
É ter momentos poéticos com os amigos,
mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver
a criança livre, alegre e simples
que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar:
“Eu errei”.
É ter ousadia para dizer:
“Me perdoe!”
É ter sensibilidade para expressar:
“Eu preciso de você”.
É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho,
recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez
mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas
para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir
as janelas da inteligência.
Texto extraído do livro
"Dez Leis Para Ser Feliz"
de Augusto Cury
"Só se vive uma vez"
"A vida são dois dias", costuma-se dizer. "E o Carnaval são três", costuma-se acrescentar. São expressões comuns que reflectem um modo de estar despreocupado e sob muitos aspectos sadio. Apelam a um certo desprendimento das preocupações e cuidados excessivos. Com os bens materiais, com a reputação, com a obsessiva preservação da saúde, com os melindres, e com tantas outras ninharias que nos ocupam em demasia, sobretudo se considerarmos que estamos aqui de passsagem. E a finalidade dessa passagem.
o consolador
Jesus de Nazaré enunciou mais ou menos a mesma filosofia do seguinte modo:
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6.34)
Todos conhecemos a alusão que o Mestre fez aos lírios do campo e às aves dos céus, a quem Deus provê as necessidades, para nos demonstrar que é bem mais importante que busquemos antes o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas se nos acrescentarão.
É, pois uma questão de prioridades.
E são justamente as prioridades que a filosofia materialista inverteu. Se "a vida são dois dias e o Carnaval são três" nos encoraja a não valorizar ofensas, a não nos apoquentarmos com miudezas, a concedermos a nós mesmos uma recompensa ou um mimo, sem complexos de culpa, já o "só se vive uma vez" encerra um certo convite ao excesso e à desresponsabilização.
Num mundo sem Deus, numa vida em que tudo vem e regressa ao Nada, num Universo caótico onde o certo e o errado são meras convenções sociais e adaptações genéticas, há que aproveitar. Como? Cultivando a paixão pelo prazer imediato e inconsequente, com excessos de toda a ordem. Se para o ateísmo-materialismo nada tem verdadeiramente sentido nem finalidade, é razoável, ou pelo menos convidativo, viver para a satisfação dos instintos básicos. Se somos apenas matéria, há que viver para a matéria. É natural que quem não acredita ser um ser espiritual não tenha muito apreço por outros valores.
As consequências para a Humanidade é que não são nada boas. O político influente governa para seu proveito. O trabalhador humilde mede a sua felicidade pelo tamanho do seu vencimento - e por isso não é feliz. O rico confunde dinheiro com felicidade e amealha dinheiro em vez de espalhar felicidade. Os prazeres da vida passam a ser um fim em si mesmos e não um meio para retemperarmos energias e renovarmos o espírito. É o vale-tudo, porque não há ideais. É nascer, gozar o mais que se pode, e morrer.
Não é saudável.
Contudo, quem tem da vida uma noção dúplice, de Espírito e matéria, sabe atender a ambos com equilíbrio. Não é ir burocraticamente picar o ponto ao centro espírita, à igreja, ao salão evangélico, à sinagoga, à mesquita ou ao terreiro. Não é cumprir algumas normas externas. É viver plenamente de acordo com a nossa crença em Deus, na imortalidade e no Bem.
Além do mais, não se vive só uma vez.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
HIPNOSE
A Hipnose
Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático.
O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade onde todas as outras coisas parecem ter sido bloqueadas. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo.
Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.
Aplicações da Hipnose
A hipnose moderna tem sido usada, com sucesso, para construir a auto-estima, mudar hábitos, perder peso, parar de fumar, melhorar a memória, modificar problemas comportamentais em adultos e crianças, eliminar ansiedade, medos, fobias, tratar a depressão, stress, preparar o sujeito para cirurgias, entrevistas, exames etc. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial pode ser hipnotizada.
O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a alguns meses de trabalho.
Algumas áreas onde a hipnose tem bons resultados
Fobia Social
Fobia Específica
Roer as unhas
Chupar o dedo
Obesidade
Síndrome do pânico
Depressão
Dor
Aprendizagem
Educação
Saúde
Deixar de fumar
Ansiedade
Stress Pós-Traumático
Anorexia Nervosa
Enurese
Gagueira
Doenças das vias respiratórias
Nariz pingando
Síndrome do medo
Bulimia
Menstruação dolorosa
Medo de Falar em Público
Insônia
Stress
Impotência
Timidez
Pressão sanguínea alta
Urticária
Fibromialgia
LER - Tendinite
Enrubescer
Perturbações do sono
Auto-Estima
Transtorno Obsessivo Compulsivo
Medo do dentista
Masturbação
Parto sem dor
Sugestopedia
Sonambulismo
EMDR Concursos Públicos Preparação para provas Diversas síndromes
1- PREPARAÇÃO PARA CIRURGIAS
A hipnose é um recurso terapêutico eficaz na preparação psicológica e emocional de quem vai se submeter a cirurgias, proporcionando calma dos dias que antecedem o procedimento, serenidade e segurança no momento da operação, recuperação rápida e sem complicações no pós-cirúrgico.
2- MEDO DE TRATAMENTO DENTÁRIO
Com a hipnose, pode-se prestar ajuda efetiva àquelas pessoas que possuem medo de dentista, ou que se sentem incomodadas, tensas, nervosas e ansiosas durante o tratamento odontológico.
3- PREPARAÇÃO PARA PROVAS, TESTES E CONCURSOS PÚBLICOS
A hipnose pode ajudar na preparação psicológica e emocional de quem fica tenso, nervoso, excessivamente preocupado e tem "brancos de memória" por ocasião de provas, testes e concursos públicos.
4- EXAME PSICOLÓGICO EM CANDITADOS À EMPREGO
Não somente o exame médico, as provas de conhecimento, a experiência profissional e as referências anteriores são importantes, na hora de contratar ou promover um empregado.
Como saber se o candidato tem ou não equilíbrio e controle emocional? Se é ou não portador de uma síndrome psicopatológica séria? Se tem ou não controle sobre a própria agressividade? Se tem ou não tendências criminais? Se é ou não usuário de drogas?
Com o exame psicológico individual, contando de entrevista, aplicação e análise de testes adequados a cada caso pode-se responder aquelas perguntas anteriores. Assim, não contrate qualquer empregado, como um segurança, um zelador ou um vigia do seu patrimônio, sem antes fazê-lo passar por um exame psicológico individual.
5- EMDR NO TRATAMENTO DE SÍNDROMES E FOBIAS
Utilização de técnicas EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) na Hipnoterapia para tratamento de fobias e outras síndromes.
[Voltar]
Transe Hipnótico
É comum as pessoas ficarem curiosas para saber o que elas vivenciarão no transe. Tem algumas pessoas que imaginam que regressarão ao útero materno, outras imaginam que fatos importantes
vão ser revelados durante o mesmo, outras acreditam e portanto querem voltar a outras vidas passadas, etc. As expectativas das pessoas variam de acordo como aprenderam ou ouviram dizer sobre do que seja realmente o transe hipnótico.
Uma coisa é importante as pessoas saberem : cada transe é único, ou melhor, acontece a cada vez de maneira diferente. Isto porque cada momento da vida de uma pessoa também é diferente. Sendo assim, pode parecer, à primeira vista, difícil para uma pessoa saber se realmente esteve em transe ou não. Na verdade, como já foi dito, o transe é natural, e acontece tão naturalmente no nosso dia a dia, e na maioria das vezes tão rápido, que não nos damos conta. O que acontece no transe hipnótico é que ele pode se estender por um tempo maior, podendo assim a pessoa se dar conta das transformações que aconteceram com ela durante esse período.
Durante o transe hipnótico acontecem os fenômenos hipnóticos, e são estes que mostram para o hipnoterapeuta e, alguns para a própria pessoa que ela realmente esteve em transe. Muitos desses fenômenos acontecem naturalmente ou são induzidos pelo hipnólogo.
São os fenômenos hipnóticos:
Rapport
É o primeiro fenômeno que acontece. É o laço de confiança, pois o cliente se solta, na medida que confia no hipnoterapeuta.
Distorção do tempo
A percepção do tempo se altera para mais ou para menos. Trinta minutos parecem cinco, dez minutos parecem ter durado uma hora.
Dissociação
Os estados psicológicos consciente e inconsciente ficam separados. No estado de transe hipnótico o consciente está presente, mas a pessoa percebe que algo mais está acontecendo.
Amnésia
É a perda da habilidade de lembrar . É diferente do esquecimento porque o conteúdo "esquecido" parece ter sido selecionado pela mente. Ocorre espontaneamente em transes profundos ou pode ser sugerido pelo hipnoterapeuta.
Hipermnésia
Aumento da capacidade de lembrar fatos do passado próximo ou remoto.
Regressão de idade
Consiste em reviver estados psicológicos do passado espontaneamente ou por solicitação do hipnoterapeuta.
Progressão de idade
Consiste em ver-se no futuro, projetar-se para o futuro imaginado ou desejado, e até mesmo formar um "eu futuro" que pode aconselhar ao "eu presente" sobre o que fazer para atingir objetivos saudáveis.
Analgesia - anestesia
Analgesia consiste no entorpecimento da consciência da dor. Anestesia perda completa da consciência da dor. Fenômenos hipnóticos muito úteis em pessoas nas quais o uso de analgésicos e anestésicosé contra-indicado.
Movimentos ideomotores
São movimentos automáticos de algumas partes do corpo que acontecem
automaticamente ( tremores, repuxões, levitações).
[Voltar]
Mitos e Verdades Sobre a Hipnose
Mito da Inconsciência - Muitos pensam que estar hipnotizado significa estar inconsciente. Há aqueles que até desejam ficar inconscientes para que "todos os seus problemas lhes sejam tirados". Na verdade, o transe hipnótico é caracterizado por uma dissociação consciente/inconsciente onde a consciência está presente, e é desejável que esteja para participar no processo de cura. Por estar vivenciando uma experiência agradável eventualmente, a pessoa não se lembra do que foi falado, porque ficou distraída com pensamentos, imagens ou sons.
Mito de Confessar Segredos Sem Querer - Mesmo em transe profundo a mente conserva um sentido de vigilância que protege a integridade da pessoa. Na hipnose Ericksoniana raramente a pessoa é convidada a falar. O inconsciente é capaz de resolver silenciosamente os conflitos mais profundos.
Mito de Não Voltar do Transe - Se, eventualmente, por estar numa experiência muito agradável ou num transe mais profundo, a pessoa não aceitar a sugestão de voltar do transe, basta deixá-la mais algum tempo, e naturalmente, o transe hipnótico se transforma em sono fisiológico e ela acorda.
Mito de Ser Dominada Pelo Hipnoterapeuta - Na hipnose Ericksoniana o estado de transe é sempre uma auto-hipnose. O hipnoterapeuta é um facilitador, um companheiro de viagem, apenas alguém que está ao lado enquanto o inconsciente da pessoa trabalha.
Mito da Dependência - Um hipnoterapeuta cuidadoso tem sempre o cuidado de dar sugestões pós-hipnóticas de autonomia e liberdade. No dia a dia sua mente inconsciente pode continuar por si mesma com um processo natural e saudável de mudanças. Por isto a Hipnoterapia Ericksoniana é considerada uma terapia breve.
Mito de Que a Hipnose Possa Ser Prejudicial à Pessoa - O inconsciente é sábio e protetor, e absorve apenas aquilo que é saudável e útil. Naturalmente, como a hipnose é uma poderosa estratégia de comunicação com o inconsciente, só deve ser usado por pessoas devidamente treinadas, competentes e éticas. Uma pá é um excelente instrumento para remover terra, mas se for usado para atingir a cabeça de alguém pode matar.
Mito da Regressão - Hipnose não é regressão. A regressão é apenas um fenômeno hipnótico que pode ser usado quando necessário. Como dissemos antes, a hipnose é um fenômeno psíquico, um estado especial da mente que permite ações terapêuticas as mais diversas.
Marco Paulo Alvim Reis
Psicólogo - Hipnoterapeuta
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Escolhas de uma vida
A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
Pedro Bial
domingo, 4 de agosto de 2013
DIVERSOS: PALAVRAS MACHUCAM
DIVERSOS: PALAVRAS MACHUCAM: Um dos maiores desafios do ser humano é controlar a própria língua, por ela proferimos bênção e maldição. Difícil de controlar, esse múscul...
PALAVRAS MACHUCAM
Um dos maiores desafios do ser humano é controlar a própria língua, por ela proferimos bênção e maldição. Difícil de controlar, esse músculo tão pequeno, porém tão perigoso. Talvez seja por isso que causamos dores, sofrimentos, mágoas, desilusões e machucamos tanto as pessoas que amamos com as nossas palavras sem ao menos perceber. Se parássemos pra pensarmos no poder e na força que as palavras exercem sobre nossas vidas, talvez fossemos mais cautelosos ao proferir qualquer palavra por menor que seja.
As palavras curam , abençoam, consolam , reavivam , constroem, amam, mas também amaldiçoam , destrói, ferem, machucam, dilaceram alma, matam. Uma palavra dita jamais voltará atrás, seu poder de destruição é tão grande que é comparado como a fúria de um vulcão ou de um terremoto que fazem vitimas fatais, são armas potentes que envenenadas de mágoa, ódio e rancor deixam referidas profundas não no corpo, mas na alma e fazem sangrar o coração de quem ama.
As palavras devem ser usadas como instrumento de edificação e devem ter relação com a vida e nunca com a morte. Mas infelizmente não agimos assim ferimos a quem mais amamos por puro egoísmo ou talvez por pura vaidade, falamos coisas sem pensar e não percebemos que nossas palavras são duras e muitas vezes cruéis demais, e o pior de tudo é que não conseguimos enxergar que essas mesmas palavras que proferimos têm duplo sentido, pois agem como uma via de mão dupla, tanto para quem diz como para quem escuta, mesmo sem perceber também saímos feridos no meio dessa guerra de palavras malditas.
Daí percebemos que a vida é um grande aprendizado, estamos em constante evolução e tudo serve de crescimento para as nossas vidas, temos nossos momentos de fraqueza, somos frágeis, mais não podemos deixar que meras palavras por, mas duras e cruéis que sejam mudem o rumo das nossas vidas, somos senhores dos nossos destinos, somos fortes o suficiente para nos levantarmos e darmos sentidos somente às palavras que tenham vida e nos construam. Não é fácil eu sei, mas existe uma força que nos rege que é capaz de nos libertar de todas as palavras que nos aprisionam, por isso antes de ouvir ou de falar tais palavras pensemos duas vezes, pois as palavras doem mais que gestos, deixam erros irreparáveis na vida de quem amamos e na nossa vida e uma vez dita jamais voltam atrás muitas vezes o nosso silêncio é melhor do que mil palavras.
quem já leu o pequeno príncipe nunca se esquece dessa frase:
“TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS.”
Se somos responsáveis por aqueles que cativamos, então somos também responsáveis pelos nossos sentimentos, pela nossa vida, busquemos a vida e a felicidade.
Autora : Maristela Meneses.
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas Lembranças para todo o sempre:”
Vinicius de Moraes
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Me Sinto Só
Às vezes acontece de a gente se sentir sozinho. Aquela sensação de que ninguém está com você. Seja quando a gente tá passando por um problemão e não vê nenhuma mão estendida pra ajudar, ou mesmo um ombro pra recostar, uma orelha pra nos ouvir; seja quando você tá de boa e só queria alguém por perto pra compartilhar um momento. Às vezes acontece de a gente se sentir sozinho.
Quem nunca se viu sozinho na multidão? Quem nunca quis um abraço e não achou? E aquela sensação de que todas as pessoas que você quer bem estão longe demais pra estar com você agora, quem nunca sentiu? A gente sente aquela coisinha estranha lá dentro, como se fosse um pequeno vazio, algo que está esperando ser completado. E a gente sabe muito bem quem vai conseguir completar esse espaço no nosso peito, mas cadê?
Duro é quando o bicho tá pegando, quando a gente tá no olho do furacão, com uma plantação de abacaxis pra descascar. Uma ajudinha cairia muito bem; um conselho seria ótimo; um desabafo é muito necessário; dar umas risadas ajuda a esquecer os problemas por um tempo. Mas onde estão as pessoas que se importam com você? Sumiram! E a solidão pesa no peito.
Sempre tem um que vai dizer: "Você não está sozinho; Deus está com você o tempo todo e vai te ajudar; Ele é o melhor amigo, o que mais te entende". Tá, eu sei disso tudo e realmente sou muito confortado pela presença do Pai. Mas poxa, tem horas que eu preciso de um humano perto de mim! Alguém que eu esteja vendo, na minha frente, que eu possa tocar e abraçar, ou que pelo menos esteja comigo no celular, falando comigo, rindo comigo, chorando comigo. Óbvio que a companhia de Deus é a melhor de todas, mas ter gente por perto também é importante e faz muito bem. Tô errado em pensar assim, puxa vida?
Hoje eu tô meio assim. Não tô triste, nem com problemas pra resolver, muito menos deprimido. Apenas tô me sentindo só. Já passei um bom tempo em contato direto com Deus hoje, e foi realmente muito bom. Mas um camarada humano, ou vários camaradas humanos, cairiam muito bem agora.
terça-feira, 23 de julho de 2013
Nunca me Perca
♥ Nunca me perca de Vista...♥
Não me perca de vista,
não deixe que eu desapareça de sua vida,
antes de precisar de mim...
não deixe que eu vá embora,
sem antes saber quem sou,
e quais são os meus sonhos,
quem sabe são os mesmos sonhos seus,
quem sabe...
Não me perca de vista nunca,
mesmo que não esteja interessado hoje,
pode ser que um dia,
tenha saudades de mim...
Não me deixe seguir sozinha esta estrada,
sem antes saber se gostaria de ir também,
sem antes descobrir que é,
exatamente o caminho que sempre procurou...
Não me perca,
talvez só eu possa ser para você,
a esperada chegada,
o tão sonhado caso de amor,
a linda e infinita história
e a realidade mais sublime de se viver...
Mas não me perca,
deixe eu ficar e esperar por você,
esperar que você me chame,
que você precise de minha companhia
que você tenha por mim todo seu carinho,
que você de repente descubra que está me amando,
e que me agradeça por ter ficado ao seu lado,
e te esperado...
Não me perca,
Nunca...
(Vilma Galvão)
Assinar:
Postagens (Atom)









.jpg)



















.jpg)

