radio Atlantec Sea
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Arrumar gavetas
Em nossa vida temos gavetas e mais gavetas nas quais vamos guardando tudo e não encontramos tempo para organizá-las. Conhecemos pessoas, passamos por experiências, alegrias, tristezas e decepções e tudo vai sendo guardado nas gavetas da alma. E por não encontrarmos tempo para uma faxina nessas gavetas, chegamos a um momento que não aguentamos mais e estouramos. Essa explosão nos faz amargos, tristes e depressivos.
Começamos a buscar respostas para o que estamos passando nas coisas e nas pessoas, mas a resposta não está lá. A resposta está dentro de nós. Melhor, a resposta está em não termos tempo para arrumar nossas gavetas. Há muita coisa ruim guardada ali: rancor, desamor, ciúmes, invejas. Há também muita coisa boa, como lembranças agradáveis, amores vividos, encontros felizes. Mas tudo isso, misturado com coisa podre e ruim, fica também podre e ruim. Por isso é necessário arrumar essas gavetas em desordem na sua vida. Comece hoje mesmo.
Não, não me venha com desculpa que hoje é domingo e que vai começar amanhã, junto com seu regime – isso não cola mais! Comece agora. Abra a sua alma e coloque para fora suas lembranças e vá dizendo para você o que de bonito você já viveu. Ao lembrar, delicie-se com a lembrança, ria, solte aquela gargalhada gostosa lembrando daquele dia. Lembre-se agora das pessoas que você ama e daquelas que amam você – agradeça a Deus por isso e guarde tudo muito bem.
Agora, a parte mais difícil: lembre dos momentos difíceis, das horas amargas. Lembre-se daquela decepção, da traição, da calúnia contra você. Lembre-se das lágrimas derramadas. Vai ser duro lembrar de tudo isso, mas deixe que passe diante de você como um filme. Agora, jogue fora tudo isso. Não guarde nada. Tudo para o lixo. Como? Dizendo em voz alta para você mesma “estou jogando fora essas lembranças porque elas não me pertencem mais”.
Depois disso, volte a organizar suas gavetas com coisas boas e lembre novamente de tudo de bom que tem acontecido com você. E sorria novamente. Assim, vamos organizando nossas gavetas da alma. Pois temos acumulado muita coisa que não presta pensando em usá-las um dia. Quem sabe até guardando para usá-las como vingança. Mas isso é tudo bobagem.
Em nossas gavetas interiores só devemos guardar coisas boas. O que não presta não lhe pertence, mas pertence ao lixo e você não é lixo e nem lixeira. Não transforme sua existência num depósito de lixo, acumulando coisas que devem ser descartadas. Você é mais. Você é imagem e semelhança de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário