O sol beija o mar e se despede,
Em seu lugar estará em breve a lua.
Refúgio dos solitários,
Encanto dos enamorados…
Pobre lua que do alto ouve as queixas
E talvez entenda de solidão.
Talvez entenda de amor…
Pobre lua que só sabe iluminar o mar.
Seu riso de prata seduz mas não responde
Aos pedidos que lhe fazem os
Solitários e os namorados…
Toda noite é assim, e
Quando o mar novamente acordar,
Haverá apenas pedaços de luar…
Sônia Schmorantz
Nenhum comentário:
Postar um comentário